Dicas que todo recém-formado deveria saber

Se você se formou há pouco tempo, provavelmente, deve estar cheio de dúvidas sobre a carreira que tem para trilhar daqui para frente. 

Essa etapa da vida serve para respirar e traçar com calma o rumo e a carreira que você planeja seguir. É importante definir bem as metas e colocar todos os esforços na procura por conhecimentos que te deem oportunidades de crescer profissionalmente.



Tanto quando decidimos abrir nosso negócio próprio ou quando você busca oportunidades em empresas você ouve das pessoas que elas necessitam de alguém com mais experiência, você acaba se perguntando ‘mas como terei experiência, se elas não me dão a oportunidade de mostrar o quanto posso acrescentar a elas?’. 
Isso é completamente natural, faz parte do seu crescimento. Não pense que essa fase é fácil. É uma fase de descobertas, e de constante busca por conhecimento.


Pois são através destes obstáculos que você cria coragem pra encará-los, tornando a dificuldade do passado em soluções e experiência para o futuro.
Infelizmente graduação não é tudo, há um longo caminho pela frente, ela somente te dá o empurrão inicial para uma carreira que só dependerá de você e seu esforço. 


A nossa colega arquiteta Amanda Marques comenta que "Geralmente ao entrarmos no mercado de trabalho já queremos ser os melhores. Porém, esquecemos que existe todo um processo a ser seguido. Uma evolução que deve ser considerada para que consigamos chegar ao topo de nossa felicidade e consequentemente, ao sucesso profissional".


Nesse vídeo ela fala sobre o processo de evolução para chegar ao topo:








A insegurança é natural quando ainda não conseguimos por em prática nossa vontade de trabalhar e crescer, mas faz parte da evolução natural.
Na vida também acontece o mesmo, temos que aos poucos criar nossa bagagem.
O importante é você sempre acreditar que você é capaz, que pode aprender, que pode evoluir, mas somente buscando conhecimento, vivência e correndo atrás de seus sonhos. Isso fará você crescer profissionalmente e pessoalmente também.

Portanto lembre-se: Conhecimento em excesso não faz mal a saúde!







Nenhum comentário:

Postar um comentário